Curso de Especialização Técnica em Atrativos Culturais
A Universidade Federal Fluminense (UFF) por meio do Laboratório de Políticas, Governança e Turismo (LabPGTUR) e do Núcleo de Projetos, ambos da Faculdade de Turismo e Hotelaria (FTH), executará a iniciativa do Ministério do Turismo (MTur), referente a oferta dos cursos de especialização em Atrativo Cultural e em Atrativo Natural para guias regionais de turismo da macrorregião Sudeste, cadastrados no Cadastur.
RESULTADO DAS HOMOLOGAÇÕES
CANDIDATOS SELECIONADOS PARA MATRÍCULA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS
2º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 2º CHAMADA
RESULTADO DOS RECURSOS
3º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 3º CHAMADA
4º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 4º CHAMADA
5º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 5º CHAMADA
6º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 6º CHAMADA
7º CHAMADA
HOMOLOGAÇÕES DAS MATRÍCULAS - 7º CHAMADA
Grande Oportunidade
O curso de Especialização em Atrativos Culturais visa enriquecer as habilidades profissionais do Guia de Turismo, capacitando-o a desempenhar o papel de facilitador ou intermediário entre os turistas e os destinos turísticos.
O curso será gratuito e oferecido para Guias de Turismo habilitados no Cadastur classificados na categoria “Guia Regional” dos estados da macrorregião Sudeste.
Aulas Remotas
O curso será ofertado na modalidade Educação a Distância (EAD) para os guias registrados no Cadastur e com área de atuação em um dos estados da região Sudeste – Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, através do AVA Moodle.
Realização do Curso
O curso de Especialização em Atrativos Culturais é uma iniciativa do Ministério do Turismo executada pela Universidade Federal Fluminense, por meio do Laboratório de Políticas, Governança e Turismo (LabPGTUR) e Núcleo de Projetos da Faculdade de Turismo e Hotelaria.
Disciplinas
perguntas frequentes
Qual o objetivo do curso?
O objetivo é aprimorar as competências profissionais do Guia de Turismo para atuar como facilitador ou mediador entre turistas e destinos turísticos, prestando informações sobre os locais e as instalações, interpretando os atrativos, realizando uma mediação cultural e supervisionando as atividades e comportamentos dos visitantes, em favor da excelência na prestação de serviços e no atendimento e da experiência do turista.
Qual a carga horária do curso?
A carga horária total da Especialização em Atrativos Culturais é de 200h, sendo 160h teóricas na modalidade EaD, e 40h de aula prática.
Quando começam as aulas?
O início do curso está previsto para 17/07/2023.
O curso é pago?
Não! O curso será gratuito e oferecido, para Guias de Turismo habilitados no Cadastur classificados na categoria “Guia Regional” dos estados da macrorregião Sudeste.
Quantas vagas serão ofertas?
O curso de Especialização em Atrativos Culturais da macrorregião Sudeste oferece 380 vagas.
Quais os requisitos para se inscrever no curso?
É necessário ser guia regional de turismo em uma das unidades
federativas da macrorregião Sudeste com registro ativo no Cadastur.
Endereço
Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, Sala 310, Bloco H (Campus do Gragoatá, São Domingos – Niterói, RJ)
CEP 24210201
(21) 98295 6006